O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o combate a um incêndio florestal em uma propriedade particular, na tarde dessa quinta-feira (7), na Comunidade de Alto Grande, no município de Pedras de Maria da Cruz. Segundo a corporação, o combate às chamas durou cerca de três horas e meia.
No local, os militares se depararam com uma linha de fogo de aproximadamente 800 metros que propagava em uma área de vegetação rasteira composta por pastagem e porções de plantas nativas.
Segundo uma testemunha, o incêndio teria iniciado na quarta-feira (6), porém ele acionou os militares, após as chamas migrarem em direção a uma área de criação e manejo de animais bovinos e equinos.
“Diante dos fatos, após estudo de situação e planejamentos das ações, foi realizado o combate direto as chamas, através de sopradores, bombas costais e abafadores. Também foi usado o combate indireto, sendo empregado um maquinário agrícola do tipo Trator, na confecção de aceiros, isolando a área não queimada dos focos de incêndio”, disse a corporação em nota.
Ainda conforme os bombeiros, as causas do incêndio não foram identificadas e foram consumidos uma área de aproximadamente 60 hectares incluindo pastos e matas nativas.