Morreu na madrugada desta quarta-feira (23), o ex-deputado mineiro Eduardo Barbosa, aos 64 anos. O político passou por uma cirurgia cardíaca em 14 de julho, não resistiu e faleceu em Brasília. Eduardo Barbosa completaria 65 anos nesta sexta-feira (25).
O corpo será levado para de Pará de Minas, no Centro-Oeste, cidade de natal dele. O político mineiro exerceu quatro mandatos na Câmara dos Deputados (de 1995 a 2023), também foi ouvidor-geral da Casa e vice-líder do PSDB por vários anos.
Vários políticos lamentaram o falecimento nas redes sociais. “[Eduardo Barbosa] foi nossa referência na defesa dos mais vulneráveis e em todas as políticas sociais produzidas nas últimas décadas. Vai fazer muita falta na luta por justiça social e por um Brasil mais humano e melhor para todos!”, tuitou o deputado Osmar Terra (MDB-RS).
“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do deputado Eduardo Barbosa, grande defensor das Apaes, ótimo secretário de estado, um grande amigo que se vai”, disse o ex-deputado Eduardo Azeredo (MG), colega de partido de Barbosa.