Uma tragédia envolvendo um acidente no ônibus que levava uma caravana de torcedores do Corinthians deixou sete corintianos mortos na madrugada deste domingo (20 de agosto). Pela manhã, por volta das 9h40, a Polícia Civil confirmou a oitava morte. O ônibus capotou na rodovia Fernão Dias, altura do km 525,4, entre Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 43 torcedores ficaram feridos e sete morreram no local. A caravana estava voltando para São Paulo após o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão na noite de sábado (19 de agosto).
Os torcedores contaram à equipe de resgate que, por volta de 2h50, o motorista teria gritado avisando que o ônibus estava sem freio. Na sequência, o veículo entrou em uma curva, chocou-se contra o talude e tombou.
O tenente Fernando Fróis, do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres, informou não ser possível, até o momento, cravar quantos torcedores estavam no ônibus. “Sabemos que havia, aproximadamente, 43 vítimas. No total, foram sete óbitos, e 27 vítimas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros, Samu e PM”, disse. Ainda, seis torcedores recusaram atendimento médico.
NOTA DO CLUBE
O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior. O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos.