O Montes Claros Handebol/AEESB finalizou o primeiro semestre de competições deste ano. Destaque para as participações das equipes Júnior Feminino e Masculino no Campeonato Mineiro, duelos no centro-oeste do estado e a volta da categoria cadete aos torneios.
O técnico Lucas Nagem fez questão de enfatizar o processo de retorno da modalidade após pandemia, além da carência quanto à estrutura para realizar treinos e jogar as competições.
“O primeiro semestre, mesmo avaliando essa situação, não foi do jeito que a gente imaginava, principalmente a nível das competições mineiras e de clubes. O sub-21 Masculino não conseguiu a classificação para a fase final. No sub-21 feminino, era um pouco mais complicado. Os adversários eram muito fortes, somente um pouquinho, talvez, teríamos conseguido o terceiro lugar na etapa zonal. O sub-16 masculino tinha dois meses de treino depois de muitos atletas ficarem três anos sem treinar após pandemia. Alguns iniciando a modalidade, então, era um resultado um pouco já esperado”, disse o treinador.
As equipes participaram de competições a nível estadual, regional e não-oficiais, chegando a etapa final e conquistando de títulos. “Uma copa na Unimontes, jogando com um time mais novo na categoria Adulta, no Masculino. Na Copa Cidade Montes Claros, na categoria Adulta, conseguimos o título no Masculino. No feminino, na categoria de base jogando a categoria adulta, tivemos alguns desempenhos interessantes, individuais e coletivos”, prosseguiu Lucas.
Novas experiências
Neste ínterim, o MOC Handebol pegou a estrada para competir na etapa da Liga Desportiva Centro-Oeste Mineiro, evidenciando ainda mais o projeto em outros cantos do estado.
“Tivemos uma participação na Lidcom, experiência interessante, em uma liga do centro-oeste, no sub-21 Masculino e Feminino, e o Infantil Masculino. Como nas demais competições, alguns problemas de desfalque. Mas, foi uma experiência muito válida de preparação para os demais campeonatos”, destacou.
Com mais alguns meses de trabalho e de olho nos torneios, Nagem espera evoluir os comandados para brigar de igual para igual com os adversários.
“Agora, a expectativa no segundo semestre é de melhorar o desempenho e os resultados. Quem sabe, conseguir algumas classificações para fase final dos campeonatos mineiros de clubes, melhorar de várias maneiras o projeto, desenvolver os atletas e propiciar essas experiências que o esporte traz nessas competições”, finalizou.
Competições do 1° Semestre
⚔️ Campeonato Mineiro Júnior Feminino e Masculino – São Gotardo-MG
⚔️ Campeonato Mineiro Cadete Masculino – Belo Horizonte-MG
⚔️ Copa Cidade Montes Claros de Handebol Adulto Feminino e Masculino
⚔️ Copa Hand Amigos – Montes Claros-MG
⚔️ Torneio de Handebol | Unimontes – Montes Claros
⚔️ Amistoso Categoria Adulto Masculino – Curvelo-MG
⚔️ Lidcom Infantil, Júnior Masculino e Feminino – Pará de Minas-MG