Piloto passa mal em voo e morre após pouso para emergência médica

Foto: Latam/divulgação

Um piloto morreu após passar mal durante um voo comercial entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile, na segunda-feira (14). O Voo LA 505, da Latam precisou fazer um pouso de emergência na cidade do Panama. A bordo tinha 271 passageiros.

Segundo a Latam, um dos três tripulantes no comando precisou de atendimento médico. Mesmo após o cumprimento de todos os protocolos de segurança, o profissional não resistiu e morreu.

O piloto tinha 25 anos de experiência. A Latam expressou condolências à família e agradeceu pelo tempo de trabalho que o profissional desempenhou na empresa.

“Estamos profundamente comovidos com o ocorrido e apresentamos nossas mais sinceras condolências à família de nosso colaborador. Agradecemos profundamente sua carreira de 25 anos e sua valiosa contribuição; [o funcionário] sempre se destacou por sua dedicação e seu profissionalismo”, diz o comunicado da empresa.

A Autoridade Civil do Panamá confirmou que recebeu uma chamada de emergência. A mensagem pedia para entrar no espaço aéreo panamenho e pousar no Aeroporto Internacional de Tocumen.

Após a parada de emergência no Panamá, os passageiros seguiram viagem para Santiago em outro voo.