A polícia prendeu um homem, de 53 anos, suspeito de matar uma mulher, de 40, nessa segunda-feira (14), dentro de um quarto de hotel, na região central, de Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, um funcionário do estabelecimento encontrou a vítima, já sem vida, dentro de um dos quartos.
Geralda Leila Barbosa de Jesus era moradora de Lagoa dos Patos, e deu entrada na manhã dessa segunda (14), acompanhada de um homem, de 53 anos, que usava uma máscara de proteção facial. Testemunhas relataram aos militares que, horas depois, o suspeito saiu do hotel sozinho, sem pagar a conta e não retornou ao local.
Desconfiados, os funcionários do estabelecimento abriram o quarto e localizaram a vítima morta, sobre a cama, com um corte no pescoço e ensanguentada.
Segundo a PM, a mulher havia relatado aos familiares que veio a Montes Claros realizar exames médicos. Familiares disseram aos militares que tinham conhecimento que a mulher mantinha um relacionamento extraconjugal com o suspeito, morador de Carbonita/MG.
Durante as buscas, realizadas por militares de Montes Claros, de Lagoa dos Patos e de Carbonita, o homem foi identificado. A Polícia conseguiu uma fotografia do suspeito que foi reconhecido por uma funcionária do hotel.
Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que o autor e a vítima tinham o costume de frequentar o estabelecimento a cada 15 dias.
O homem encontrado deitado em uma cama na própria residência. Os policiais tiveram que forçar a entrada no local, pois o suspeito se negou a abrir a porta.
Ao ser questionado, ele confessou o crime e disse que estava sendo ameaçado pela vítima, que teria o agredido no hotel. Com isso, o autor pegou uma faca e golpeou a mulher no pescoço.