Um homem, de 28 anos, morreu em um acidente na MGC-122, na madrugada desse domingo (13), na Zona rural de Espinosa, no Norte de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, Filipe Emanuel Silva Santos, estava em deslocamento de moto para a cidade de Monte Azul, onde era Agente de Segurança Penitenciário, quando o acidente ocorreu. O veículo foi parar a 30 metros de distância do motociclista.
No local do acidente, foram encontrados diversos objetos pessoais da vítima sendo eles, uma pistola de calibre 9 milímetros, três carregadores de pistola, contendo um total de 48 cartuchos de 9mm, uma algema, um cinto de guarnição, um frasco de spray de pimenta, um coldre, um celular, uma bolsa com roupas e documentos pessoais.
O Samu foi acionado e constatou a morte de Felipe. Após os trabalhos periciais, foi verificado que a vítima apresentava uma fratura exposta no braço direito. O corpo foi encaminhado para uma funerária de Espinosa.
A motocicleta não estava licenciada e foi removida para o um pátio credenciado.
Em nota, a Secretária de Estado e Segurança Pública lamentou a morte do agente que deixa uma filha.
É com imenso pesar e tristeza que a Secretária de Estado e Segurança Pública (Sejusp) por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), comunica o falecimento Agente Penitenciário, Filipe Emanuel Silva Santos, de 28 anos.
Felipe faleceu nesse domingo, 13/8, vítima de um acidente de trânsito. Ele era lotado no Presídio de Monte Azul, e ingressou no sistema em fevereiro deste ano. O agente deixa uma filha.
Aos familiares e amigos, a nossa solidariedade e o nosso luto neste momento de dor e tristeza.