Um homem, de 44 anos, foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (6), na zona rural de Verdelândia, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, os militares foram acionados e quando chegou ao local, Adailton Vieira, estava caído com perfurações pelo corpo e sem vida.
Um jovem, de 23 anos, também foi atingido por disparos e socorrido por terceiros até o hospital em Jaíba.
Segundo testemunhas durante uma festividade, em uma praça da Comunidade de Amargoso, houve um desentendimento entre a vítima e outro homem, que sacou uma arma e efetuou vários disparos contra ele. Outro jovem que, segundo a PM, não tinha envolvimento também foi atingido. Ele permanece internado em um hospital de Janaúba.
Após o crime, o suspeito fugiu sentido a casa da mãe. Os militares estiveram no local e localizaram a moto, que teria sido usada na fuga. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O suspeito não foi encontrado no local.
Durante as diligências, a namorada do suspeito chegou a casa e disse que o homem não tinha nenhuma desavença com a vítima, mas com o irmão do autor , que sempre era agredido por Adailton.
Os militares tiveram a informação de que durante a festa, Adailton teria agredido novamente o irmão, de 22 anos, e que neste momento ele sacou a arma e atirou.
Ainda conforme a PM, a guarnição se deslocou à casa do irmão do suspeito e encontraram 79 buchas de maconha e 33 papelotes de cocaína. Um tablet e um celular também foram apreendidos e encaminhados para a delegacia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, constava-se que a vítima estava com um mandado de prisão em aberto. A perícia foi acionada e constatou perfurações no peiito, pescoço, braços e costas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Até o momento da publicação desta matéria, o suspeito não havia sido preso. A Polícia continua as buscas para localizar e prender o autor do crime.