Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na manhã desta sexta-feira (4), após a polícia expedir um mandado de internação contra ele. Segundo a Polícia Civil, o menor é investigado por latrocínio [roubo seguido de morte], ocorrido no dia 29 de abril de 2022, contra um homem, de 50 anos, em Francisco Sá, no Norte de Minas.
Investigação
A investigação começou no início de Maio/2022, após o corpo do professor de educação física, Modesto de Freitas Sobrinho, ser encontrado em avançado estado de decomposição, em uma mata, próximo a uma estrada de acesso ao Povoado de Serafim, na área rural da cidade.
Na época, a investigação apontou que antes de desaparecer a vítima teria estado na companhia de um adolescente enquanto comprava bebida alcoólica e, depois disso, foi encontrada sem vida.
De acordo com a PC, com o avanço das diligências, os investigadores apuraram que dois adolescentes teriam participado do roubo. Foram encontrados vestígios de sangue no portão e nas proximidades da casa de um dos suspeitos. A polícia foi acionada após um menor envolvido confessar para a mãe que havia participado do crime.
“Foi verificado ainda, que havia sangue em uma motocicleta usada por um dos adolescentes quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal sem habilitação. O veículo foi apreendido”, disse a PC em nota.
Conforme apurado pela polícia, a motocicleta era da vítima e foi roubada no dia do crime. Além dela, uma carteira e o celular do homem também foram roubados. De acordo com a polícia, eles confessaram o crime.
Ainda de acordo com a PC, foi representado pela internação do adolescente e após várias diligências para cumprir a cautelar, ele se apresentou na Delegacia de Polícia em Francisco Sá.
O outro envolvido, foi morto durante confronto com a Polícia Militar, em novembro de 2022, após um roubo cometido no Povoado de Campos Elísios, em Montes Claros.
O adolescente apreendido encontra-se à disposição da Justiça.