Montes Claros: PC cumpre mandados de busca e apreensão em operação que investiga furtos em residências de luxo em SP

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta quinta-feira (3), três mandados de busca e apreensão, no bairro Esplanada, em Montes Claros, durante uma operação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, que apura um crime de furtos em residências de luxo na capital paulista.

De acordo com informações da PC, o prejuízo estimado para apenas uma das vítimas chega a R$ 3 milhões. Durante a operação em Montes Claros, a polícia apreendeu simulacro de armas, bolsas, celulares e joias.

De acordo com o Delegado Alberto Tenório, um dos investigados é de Montes Claros/MG e está preso em SP. Ele se beneficiou da saída temporária em novembro e não retornou a Penitenciária de Francisco Sá. O suspeito chegou a ser preso com documentos falsos no Rio de Janeiro e depois foi para São Paulo, onde também foi preso com armas furtadas.

Os mandados foram cumpridos nas residências de pessoas vinculadas ao autor, com o objetivo de levantar informações e provas para continuar com as investigações em São Paulo.

Ainda segundo o delegado, o suspeito já é conhecido pela prática do crime de tráfico de drogas e os furtos aconteciam “precisamente na cidade de Santana do Parnaíba, na zona metropolitana de São Paulo”, disse.

Os materiais apreendidos em Montes Claros passarão por perícia e a Polícia Civil de São Paulo continua as diligências investigativas.