Grave acidente deixa uma pessoa morta e quatro feridas, na MGC-135, em Montes Claros

Foto: Redes Sociais

Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta terça-feira (1º), na MGC-135, próximo ao Distrito de Nova Esperança, em Montes Claros. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), dois homens que faziam a sinalização da pista, que passava por pintura, foram atropelados. Um deles morreu no local.

Testemunhas contaram que um caminhão que prestava serviço  na via se deslocava em baixa velocidade junto com três funcionários que estavam a pé sinalizando a via.

Neste momento, um caminhão báu que a princípio não observou a sinalização de obras no local, colidiu com um carro e um caminhão da empresa terceirizada que prestava o serviço. Com o impacto,  dois funcionários que estavam a pé e trabalhavam na obra de manutenção da rodovia foram atingidos pelos veículos.

Um dos funcionários não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o outro, um homem, de 53 anos, foi socorrido pelo Samu e queixava de dor na cabeça e região do tórax.

Segundo a  PMRv, com a batida, o motorista e duas passageiras do automóvel ficaram gravemente feridos.  Uma mulher, de 49 anos, ficou presa às ferragens e teve fratura de fêmur, traumatismo, cranioencefálico grave e precisou ser intubada no local. A vítima foi transferida ao hospital pela aeronave arcanjo dos bombeiros.

O condutor do veículo, de 51 anos, teve traumatismo cranioencefálico moderado e fratura de pelve. Outra passageira que também estava no carro foi transportada para a unidade hospitalar pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o Samu, todas as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros.

Segundo a PMRv, o condutor do caminhão que causou o acidente fugiu do local, mas foi localizado pelos militares de Mirabela. Nenhum dos motoristas dos caminhões, se feriram.

A perícia compareceu ao local e após os trabalhos de praxe liberou o corpo. A pista foi totalmente liberada no final da tarde.