O Montes Claros América Vôlei apresentou, de forma oficial, nesta terça-feira (1) o ponteiro argentino Lucas Ocampo. O jogador é um dos reforços do Coelho na temporada 23/24. Com a chegada, ele já fica à disposição do técnico Reinaldo Bacilieri.
Em suas primeiras palavras como atleta do MOC América, ele agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do clube, voltar ao solo brasileiro e participar do projeto. “Estou feliz por este novo desafio, contente por voltar ao Brasil em uma liga tão competitiva. Eu estava fora, nos países árabes, onde o vôlei não é tão exigente. Estou feliz por voltar a um nível que demanda mais dos jogadores”, disse.
Quanto aos companheiros, destacou a jovialidade e espera contribuir ao máximo com a experiência adquirida. “A galera aqui é mais nova e sou o mais experiente. Mas, lembro de poucos, do líbero Diego, quando joguei contra no Taubaté, o Luís levantador, quando ele estava em Ribeirão Preto e do Angellus, quando esteve no Campinas. Os demais não conhecia. Achei um grupo legal, unido e com disposição de fazer o trabalho”, continuou.
Estrutura e experiência
Ocampo fez questão de mencionar a estrutura oferecida. Além de treinar no ginásio em que joga, o time tem à disposição profissionais da saúde presente a todo momento.
“Gostei da estrutura. Temos tudo no mesmo lugar, academia e fisioterapia. A quadra onde treinamos é a mesma que disputamos os jogos, e isso é bom para o atleta adaptar e desenvolver junto com o time. Tem a questão da moradia também que ajuda demais. Estou me sentindo bem confortável no MOC América”, falou.
Lucas chega para ser um dos mais experientes do grupo conta como será a conversa com os garotos.
“Sei que, além de dar o meu melhor em quadra, terei também que ajudar os mais novos, dar umas dicas técnicas e aconselhar nos momentos de mais tensão e decisivos. Tenho a paciência de ajudar, pois sei que o time pode ganhar e perder. Estarei sempre disposto a ensinar e ouvir também os colegas do grupo, quando necessário”.
Reinaldo Bacilieri, técnico da equipe, apontou as características do argentino e fez uma balanço dos nomes que tem em mãos.
“Temos um grupo mesclado, a maioria são atletas jovens, que têm o vigor para somar a equipe. Temos também os atletas mais experientes como o Lucas Ocampo, que chega com uma bagagem internacional e com um conhecimento de dia a dia muito importante. Isso traz um equilíbrio, uma forma de ver as coisas um pouco mais tranquila, analítica, e a somatória destas coisas geram um ambiente positivo. Hoje, enxergamos meninos muito dedicados, um ajudando o outro. Sabemos que ainda é o início de construção da equipe, do temperamento. Neste momento, é muito importante a participação de todos”, conta.
Chegada do reforço e olho no mercado!
Segundo o gestor Andrey Souza, o reforço do Coelho conta com bagagem internacional, inclusive jogando como adversário. Agora, será peça fundamental no grupo do time montes-clarense.
“Este é o nosso radar. Detectar atletas que têm este potencial de nos ajudar. Acreditamos, sim, na vinda dele, para somar esta experiência a nossa equipe, que é mesclada por juventude e experiência. Para, assim, buscar o melhor resultado possível. Queremos buscar a semifinal do Mineiro e voltar aos playoffs da Superliga. O Ocampo já esteve aqui em dois Sul-americanos, contra a nossa equipe e, infelizmente, foi vencedor nestes dois momentos. Mas, agora, está do nosso lado para somar e agregar ao time”, destacou.
Andrey diz, ainda, que está atento ao mercado para trazer mais reforços ao elenco. “Estamos sempre de olho nas oportunidades que aparecem. O mercado do vôlei é um mais complicado, pois nesta altura os atletas já estão encaixados, seja no Brasil ou em alguma equipe do exterior. Mas, estamos sempre de olho, possivelmente, virá ainda mais um ou dois atletas, para somar à nossa equipe, compor este grupo e conquistar o resultado que almejamos”, finalizou.
O plantel do Montes Claros América segue se preparando para os próximos desafios. A tabela oficial do Campeonato Mineiro, no entanto, ainda não foi divulgada pela Federação Mineira de Voleibol (FMF). Todavia, a estreia em casa na competição está prevista para o dia 14 de setembro diante do Sada Cruzeiro-MG. Antes, haverá um jogo longe de seus domínios.
Confira a coletiva de imprensa na íntegra: