Uma mulher, foi vítima de tentativa de feminicídio na madrugada de sábado (29), no bairro Cidade Alta, em Porteirinha. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição recebeu a informação de que havia uma mulher sendo agredida na rua Vista Alegre. Em contato com a vítima, esta relatou que seu companheiro, de 25 anos, teria chegado em casa bastante alterado, quebrando as coisas e lhe ameaçando com uma foice. Ele a golpeou várias vezes, provocando alguns ferimentos.
Nesse momento, o irmão da vítima ouviu os gritos e arrombou a porta da residência, entrando em luta corporal com o suspeito e o desarmando. A mulher correu para a casa de sua mãe e ele ainda tentou arrombar a porta. Com a chegada da equipe policial, o homem fugiu para uma mata nos fundos da residência, não sendo localizado.
A vítima ficou internada sob observação médica, apresentando ferimento perfuro contuso no crânio, com sangramento ativo e fratura exposta; ferimento perfuro contuso na região dorsal; múltiplos hematomas e sinais sugestivos de fratura nos membros superiores. Ela estava consciente e não corria risco de morte. Seu irmão sofreu apenas algumas escoriações.
Algum tempo depois, a guarnição recebeu a informação de que o suposto autor teria retornado para a sua casa, onde foi encontrado e preso.