Uma mulher, de 45 anos, foi assassinada a tiros na manhã deste domingo (30), na rua Deolinda Ribeiro, no bairro Santos Reis, em Montes Claros. O autor do crime é o ex-marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.
Moradores relataram aos militares terem ouvido o barulho de alguns disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais depararam-se com a vítima caída no chão, com ferimento na cabeça e sem vida.
O autor, de 51 anos, estava caído no chão, a 100 metros da vítima, próximo a uma motocicleta e também com lesão na cabeça proveniente de disparo de arma de fogo. O homem ainda estava com sinais vitais. Ao lado dele, havia um revólver calibre .38, com 06 munições (sendo duas deflagradas).
A equipe do SAMU foi acionada e quando chegou ao local a vítima já estava em óbito. O homem suspeito de cometer o crime apresentava um ferimento na cabeça. Durante o atendimento, o mesmo entrou em parada cardiorrespiratória.
Os profissionais realizaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas ele não resistiu e foi à óbito.
Testemunhas disseram que o autor não aceitava o fim do relacionamento, já havia feito outra tentativa contra a vida da vítima (relembre o caso) e, nesse domingo, cometeu o feminicídio e se matou em seguida.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe e liberou os corpos a uma funerária, que os encaminhou ao IML.
A arma utilizada no crime foi apreendida e a motocicleta foi encaminhada para o pátio conveniado ao Detran.