O novo elenco do Montes Claros América Vôlei se apresentou, na manhã desta quarta-feira (26), para dar início às atividades da pré-temporada. A equipe passou por avaliações funcionais no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
As primeiras impressões foram destacadas pelo técnico Reinaldo Bacilieri, que foi contratado para comandar o Coelho no Campeonato Mineiro e Superliga, desafios previstos até aqui para o MOC América. “Estamos no lugar que tem uma boa estrutura e profissionais excelentes. Temos um grupo de jogadores que mescla jovens, experientes e vão dar um equilíbrio para a equipe. Agora, a ideia é trabalhar duro e da maneira correta para buscarmos os melhores resultados possíveis”, disse.
No contato inicial com o novo elenco, Bacilieri falou sobre quais estratégias pretende traçar ao longo do ano. “É momento de reconhecimento dos jogadores, da relação entre eles, da relação deles com a comissão técnica para entendermos os pontos fortes. Precisamos crescer, então é um momento muito de análises para depois buscarmos essa trajetória bem definida. Mas, de qualquer maneira acho que a ideia agora é de readaptá-los à atividade, trazê -los para melhor condição física para que em algumas semanas consigam performar dentro de quadra”, ressaltou.
Deividy Cedson é preparador físico do clube e explicou o que foi feito na manhã de hoje. “Basicamente, é entender como os atletas estão chegando. Por exemplo, fizemos testes funcionais de movimento, cineantropométricos para avaliar o percentual de gordura e massa muscular. Fizemos testes para avaliar a amplitude de movimentos de tornozelo e quadril. Hoje, à tarde, temos a avaliação da fisioterapia. A partir de amanhã, com uma avaliação fisiológica, vamos até a LifeScan. Além dos exames de sangue e laboratoriais que também faremos.
Elenco montado
O Montes Claros América Vôlei traz no plantel montado 11 contratados, e dois renovados. Além do técnico Reinaldo Bacilieri; vão integrar a equipe os levantadores Matias Banda e Luís Rodrigues; os líberos Diego dos Santos e Pedro ‘Mococa’; os opostos Angellus Costa (que poderá atuar como ponteiro) e Gabriel Armanelli; os centrais Kaio Timbó, Gabriel Souza e Melqui Vieira; os ponteiros Gabriel Scheffer, Lucas Ocampo, Max Lima e Reinaldo Silva.
O gestor do Coelho, Andrey Souza, pontuou sobre a montagem do grupo e perspectivas para os desafios pela frente.
“Todo o processo da temporada tem uma avaliação anterior. Não começamos bem a temporada passada, tivemos dificuldade no início e meio. No final, sim, ganhamos do Minas e Campinas, mas a avaliação é constante. Claro, que o melhor cenário é a manutenção, mas as peças que a gente buscava o perfil casou coincidentemente trazendo 11 atletas. Acreditamos muito, são atletas em potencial que vem jogando na Superliga há vários anos. Agora, serão protagonistas em Montes Claros em busca de representar da melhor maneira possível”, avaliou. Quanto à mudança na comissão técnica, Andrey resumiu o porquê do nome do paulistano de 42 anos. “O Reinaldo tem um histórico muito bacana no vôlei, com mais de dez anos como técnico. Esteve agora no Pinheiros por três anos, com bons resultados. Foi uma equipe com elenco barato, que conseguiu chegar aos playoffs com qualidade. Então, esse é o perfil de técnico. Lutador, trabalhador e que eu acho que é a cara de Montes Claros. Tínhamos o Marcos Pacheco aqui, agradecemos o trabalho prestado, ele seguiu o caminho dele. Agora, com o Reinaldo, acreditamos no trabalho para que possamos ter os resultados, focando no dia a dia. Volto a falar, trabalhar para voltar à semifinal do Mineiro e em busca dos playoffs da Superliga”, concluiu.