Já na terra dos Beatles, o montes-clarense André Muniz ‘Sergipano’ está pronto para representar o Brasil em mais uma batalha no Ultimate Fighting Championship (UFC). O peso-médio terá pela frente o escocês Paul Craig, de 35 anos, no UFC Fight Night 224, neste sábado (22), 16h (horário de Brasília), em Londres, na Inglaterra.
O brasileiro, de 33 anos, foi superado em fevereiro de 2023, ao ser finalizado por Brendan Allen, no terceiro round da luta principal do UFC Vegas 70. O resultado fez o atleta não figurar entre os melhores rankeados da categoria que faz parte. Hoje, é o número 14 do ranking.
Assim que passou a integrar o card de atletas do Ultimate, Sergipano conquistou cinco vitórias consecutivas, culminando em uma ascensão a figurar entre o Top10 da divisão dos pesos-médios (84 kg). Porém, três meses após o revés no octógono mais famoso do mundo, soube qual seria o adversário na organização: Paul Craig.
O rival, antes nos meio-pesados (93 kg), Craig preferiu ‘baixar’ de categoria e disputar com os oponentes de 84 kg. O último embate do escocês foi diante do brasileiro Johnny Walker, quando acabou nocauteado no UFC Rio em janeiro ainda este ano.
A luta terá transmissão no UFC Fight Pass.
Leia mais:
- UFC: Saiba quem será o rival do montes-clarense ‘Sergipano’ em Londres
- De MOC para o mundo: Sergipano anuncia próxima luta no UFC
Ver esta publicação no Instagram
Boa pedida para os fãs da luta agarrada
Com jiu-jítsu de alto nível, o duelo entre Sergipano e Craig promete ser uma boa pedida para os fãs da luta agarrada, tendo em vista que os competidores têm nessa arte marcial suas principais identidades no octógono. Eles têm estilo similar, baseado no grappling.
O montes-clarense, dos 23 triunfos conquistados até aqui na carreira, 15 delas foram por finalização. Em contrapartida, Paul teve 16 oportunidades ao todo, 13 com vitórias obrigando os rivais a solicitar os ‘três tapinhas’.
O evento deste sábado, contudo, marcará o retorno do Ulitmate à Inglaterra, e conta com um ‘main event’. Prata da Terra da Rainha, Tom Aspinall vai medir forças com Marcin Tybura em confronto válido pelos pesos-pesados.