Montes Claros: PC conclui inquérito que investigava morte de idoso em sua residência no Clarice Athayde

A Polícia Civil concluiu na manhã desta sexta-feira 14 de julho o inquérito policial que apurou o crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido em 17 de abril de 2023, em Montes Claros, que resultou na morte de um idoso, de 74 anos.

De acordo com informações da PC, a vítima foi encontrada na garagem de sua casa com escoriações no joelho e cotovelos e uma blusa amarrada na boca. A suspeita foi presa pelo crime de homicídio, contudo as provas evidenciaram que o idoso foi morto em razão da prática de latrocínio.

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Durante entrevista coletiva no prédio da 11° Região de Segurança Pública de Montes Claros (RISP), o delegado Bruno Rezende disse que a autora subtraiu dinheiro da vítima ( 1 salário mínimo), não sendo a primeira vez que ela praticou furto no local.

“Para a Polícia Civil um roubo seguido de morte, concluímos também que não houve violência por parte da vítima contra a autora; as lesões identificadas na mulher são de defesa da vítima que inclusive pede socorro aos vizinhos e testemunhas que vão até a residência. Então somente o homem que solicita ajuda pelo fato de ter sido agredido brutalmente, inforcado, sufocado e a partir da eliminação das forças dele a mulher aproveita para realizar o roubo”.

O delegado lembra ainda que após o ato, a autora percebe que houve testemunhas e se apresenta a Polícia Militar confessando o que havia feito. Foi constatado que devido um acidente que a vítima havia sofrido há alguns anos atrás foi um dos fatores cruciais para provar que ele não tinha forças física para atentar contra a mulher.

De acordo com Dr° Bruno foi realizado um pedido de prisão preventiva em desfavor da mulher pelo fato da mesma apresentar risco a sociedade civil.

Relembre o caso

No dia 17 de abril de 2023 uma mulher, de 28 anos, foi presa  suspeita de matar um idoso, de 74 anos, no bairro Clarice Athayde.

Segundo uma testemunha, os militares foram acionados ao local, após um vizinho escutar gritos na casa e perceber ao olhar pelo portão que a vítima estava caída. Neste momento,  o vizinho percebeu que havia alguém dentro do imóvel que ao avista-lo abriu o portão e fugiu.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o idoso tinha escoriações pelo corpo e estava com uma camiseta enfiada na boca. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito. A perícia também compareceu ao local e após os trabalhos periciais liberou o corpo para a funerária.

Durante a ocorrência, a mulher entrou em contato com a polícia por telefone, confessou o crime e foi convencida a se entregar.

Ainda conforme a PM, no momento da prisão, ela contou que  matou o idoso, uma vez que ele queria manter relações sexuais sem o consentimento dela. Para se defender, a mulher entrou em luta corporal com a vítima e em seguida asfixiou o idoso ao enfiar o pano na boca e tampar o nariz dele.

A mulher estava com escoriações nos braços e se queixava de uma forte dor na cabeça. Ela foi presa em flagrante e foi levada para a delegacia de Polícia Civil.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.