Homem é preso por receptação após roubo em casa paroquial, em Montes Claros

Um homem, de 33 anos, foi preso por receptação, nessa quarta-feira (12), em Montes Claros. Os investigadores receberam informações de que os objetos roubados de uma casa paroquial no dia 27 de junho, estariam na residência dele.

Sobre o crime

Segundo a Polícia Civil, um padre foi rendido e ameaçado com um punhal por um assaltante no dia 27 de junho, em uma casa paroquial, situada no bairro Edgar Pereira. Na ação, o padre foi trancado na casa e o suspeito fugiu levando uma bicicleta e uma roçadeira.

Os investigadores receberam informações de que os objetos estariam na residência do homem, de 33 anos. Ainda conforme a PC, o homem foi encontrado em uma rua e se dispôs a entregar os objetos. Durante o percurso até a residência, o suspeito, que estava em uma motocicleta, conseguiu fugir em alta velocidade.

A polícia recebeu novas denúncias de que ele havia entregado a roçadeira para um outro homem, de 48 anos, guardá-la. Os policiais conseguiram localizar o individuo que foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O objeto foi recuperado.

Horas depois, no entanto, os investigadores continuaram as buscas e conseguiram efetuar a prisão do suspeito, de 33 anos. Quando foi preso, conforme relatado pela equipe, ele estava alterado aparentando estar sob efeito de drogas ou álcool e desacatou os policiais civis.

O homem já tinha passagens por receptação e confessou ter comprado os objetos por R$110,00.

Ainda conforme a PC, a bicicleta não foi recuperada e o autor do roubo foi identificado, mas até o momento da publicação desta matéria não havia sido preso.

Matéria em atualização