Novo Ensino Médio: pesquisa sobre modalidade é adiada até a próxima sexta-feira, 14

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) vai prorrogar a aplicação da Pesquisa de Opinião da Rede – Novo Ensino Médio (PNEM) para até a próxima sexta-feira (14 de julho). O objetivo é ouvir o maior número possível de professores, estudantes e gestores escolares de escolas estaduais. As expectativas são entender os desafios do modelo e as estratégias que podem ser adotadas para melhorias. Até o momento, 2.400 colégios já participaram da consulta pública, o que corresponde a 50%.

A pesquisa é respondida em cerca de 15 minutos, por meio dos links disponibilizados para os membros da comunidade escolar. Cada um dos estudos tem questões distintas, conforme o grupo de participantes.

“A previsão é que sejam cerca de 390 mil estudantes respondentes. O levantamento com os professores é voltado aos docentes que atuam no 1° e 2° anos do ensino médio, tanto na Formação Geral Básica quanto nos Itinerários Formativos. Já a pesquisa com os gestores escolares é voltada a todos os diretores, Especialistas em Educação Básica (EEB) e coordenadores do NEM”, informou a Secretaria de Educação.

O Novo Ensino Médio começou a ser implementado em 2022 em Minas Gerais com as turmas de primeiro ano.

[Com informações de O TEMPO]