Uma bebê de seis meses morreu com sinais suspeitos de violência física e sexual, no último sábado (1), em Ouro Preto, na região central de Minas. Segundo a Polícia Militar (PMMG), os pais da criança, de 21 e 29 anos, foram presos em flagrante.
Os pais afirmaram que a bebê havia caído da cama do casal, porém a equipe médica verificou que a menina tinha hematomas no rosto incompatíveis com a suposta queda. Ainda conforme a PM, após a morte da criança, os médicos encontraram indícios de violência sexual na menina. Diante das evidências, a equipe de plantão acionou os militares.
A mãe da criança disse aos militares que estava na casa do companheiro e deixou a criança na cama com ele enquanto ia tomar banho. Em dado momento, ela ouviu o choro do bebê e encontrou o homem já socorrendo a vítima.
Já o pai disse que deixou a menina sozinha por cerca de cinco minutos para buscar um lanche na cozinha e, quando ouviu um barulho, voltou e encontrou ela caída no chão, socorrendo-a para o hospital em seguida.
O casal foi preso em flagrante. O corpo da criança foi levado para o IML de Itabirito, também na região Central do estado, para ser submetido a exames.
A Polícia Civil (PCMG) informou que os suspeitos foram conduzidos e serão ouvidos por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital. “Os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento”, informou a instituição policial.
(Com informações de O Tempo)