Se vivo, Paulo Ribeiro, ou “Paulinho”, como era chamado por aqueles que lhe tinham afeto, completaria nesta quinta, 29, 64 anos de vida. Para comemorar a data e celebrar o legado do antigo secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, a Prefeitura irá inaugurar, na noite de hoje, a “Fazenda Menino do Dedo Verde”, dentro do Espaço Sagarana, que é um parque idealizado e implantado por Paulinho Ribeiro durante seu período à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) e que se tornou, com o tempo, um dos principais pontos turísticos e de encontro da cidade.
A “Fazenda Menino do Dedo Verde” será um espaço de convivência com a natureza e socialização, simulando um portão antigo de fazenda, feito de madeira (inclusive com um crânio de boi real na entrada). “Menino do Dedo Verde” era, claro, um apelido do próprio Paulinho, assim chamado em alusão ao livro O Menino do Dedo Verde, publicado em 1957 pelo escritor francês Maurice Druon.
O sucessor de Paulo Ribeiro na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, fez questão de enaltecer a figura de seu antecessor, destacando-o como grande companheiro das causas ambientais e lutador incansável pela preservação do meio ambiente.