Uma carreta que transportava 45 mil litros de líquido inflamável tombou às margens da BR-251, na manhã desta quinta-feira (22), na zona rural de Salinas, no Norte de Minas. O veículo seguia do Mato Grosso para Bahia, quando o acidente aconteceu na altura do km 277 da rodovia.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Salinas, a carreta bitrem transportava líquido inflamável (álcool anidro) com alto risco de incêndio e explosão. O condutor da carreta não se feriu.
O local foi isolado pelos bombeiros e os militares atuaram durante todo o dia desta quinta-feira (22) com adoção de medidas preventivas. Também foi acionado o NEA (Núcleo de Emergências Ambientais) e a Polícia de Meio Ambiente para acompanharem a ação dos bombeiros.
Na manhã desta sexta-feira (23), o trecho será totalmente interditado para início dos trabalhos de prevenção contra incêndio e explosão durante o transbordo da carga, bem como a remoção do veículo.
O Corpo de Bombeiros informou que o trecho será interditado seguindo as normas de segurança, em ação conjunta dos bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e a empresa especializada em carga perigosa.