Um jovem, de 18 anos, foi preso após ameaçar a própria mãe de morte durante uma discussão nessa segunda-feira (12), em Pirapora, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, uma equipe se deslocou até a rua J, no bairro Cidade Jardim, após serem informados que tiros haviam sido efetuados no local.
Os militares chegaram ao local e encontraram uma mulher, de 40 anos, que relatou que após uma discussão com o filho, teria sido ameaçada de morte. Imediatamente, as viaturas iniciaram os rastreamentos pelo suspeito.
Ainda conforme a PM, o jovem retornou a casa e ameaçou a mãe novamente. No entanto, após buscas, o suspeito foi encontrado enquanto andava de bicicleta. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele disse que escondeu na casa do sogro do irmão, sem o consentimento dos moradores.
Os militares foram até o local e apreendeu um revólver com numeração raspada e quatro munições intactas e duas deflagradas.
O suspeito alegou que a mãe iniciou uma discussão por não gostar da namorada dele. Ele negou ter feito ameaças a mulher, e disse que, a mãe tentou pegar a arma, que veio a disparar sozinha.
Em conversa com a vítima, ela reafirmou que foi ameaçada de morte e relatou que os disparos foram na direção dela.
O jovem já possui registro por tentativa de homicídio tentado, lesão corporal e porte ilegal de arma. Ele foi levado para a delegacia.