Um homem, de 55 anos, foi preso nesta sexta-feira (26), após a Polícia Civil cumprir um mandado de prisão preventiva expedida contra ele. O homem é investigado por descumprimento de medida protetiva e crime de tortura, praticado contra sua ex-companheira, no município de Montalvânia, no Norte de Minas.
A prisão do homem ocorreu após trabalho conjunto entre a Delegacia Polícia Civil em Montalvânia e Agência de Inteligência da Regional em Januária, que realizaram diligências e localizaram o suspeito na cidade de Itapeva, no sul de Minas.
Segundo a PC, o suspeito foi localizado e preso pela Polícia Civil de Extrema, no Sul de Minas Gerais. Ele encontra-se à disposição da Justiça no Sistema Prisional.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Theles Bustorff, foi instaurado um inquérito policial e representou pela prisão do suspeito por descumprimento de medida protetiva e pelo crime de tortura. “Assim que o mandado foi expedido realizamos diligências para prendê-lo, contudo, não obtivemos sucesso pois ele havia se mudado da cidade”, esclarece.
Relato de Agressões
Segundo as investigações, no mês de março deste ano, o suspeito teria descumprido as medidas protetivas de urgência deferidas pela Justiça para a vítima, a ex-companheira.
Segundo apuração, o homem teria arrombado a janela da residência da mulher e tentado sufocá-la usando um travesseiro. Após a tentativa, ele teria utilizado uma faca para ameaçar a vítima, permanecendo durante toda a noite torturando a mulher.
A investigação apontou que, inicialmente, as agressões ocorreram dentro do imóvel, porém, ele levou a vítima para fora da casa e passou agredi-la com tapas e socos. Neste momento, ela conseguiu fugir e acionou a polícia.
A vítima realizou o corpo delito que constatou as agressões. Após o crime, o suspeito fugiu e não foi localizado.