Invictas, equipes do Carlão FC sagram-se campeãs da etapa microrregional do JEMG em Lontra
Invicta, a equipe do Carlão FC, representando a Escola Estadual Doutor Carlos Albuquerque e a cidade de Montes Claros nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), venceu nos dois módulos e se consagrou campeã da etapa microrregional. A fase ocorreu do dia 15 a 21 de maio. As decisões do futsal feminino aconteceram no último […]
Posted byGian Marlon
2 anos atrás
4 leitura mínima
Invicta, a equipe do Carlão FC, representando a Escola Estadual Doutor Carlos Albuquerque e a cidade de Montes Claros nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), venceu nos dois módulos e se consagrou campeã da etapa microrregional. A fase ocorreu do dia 15 a 21 de maio.
Módulo I venceu Cristália na final, por 2 a 0. Foto: Divulgação
As decisões do futsal feminino aconteceram no último sábado (20), no município de Lontra, onde foram disputadas todos os jogos da fase na região.
Na final do Módulo I, as meninas venceram as adversárias da E.E. Professor Tutu, de Cristália, por 2 a 0, enquanto as garotas do II golearam as rivais da E.E. Sebastião Vieira Dias, de Olhos D´Água, por 8 a 0. O resultado colocou os dois grupos na Etapa Regional, que ainda não tem data definida para acontecer.
“Essa viagem teve um gostinho diferenciado para nós. Foi uma conquista tão esperada, que foi comemorada nos dois módulos e com muita emoção. Todas as atletas pratas da casa. Nos outros anos, tentamos trazer uma ou duas de fora. Este ano, teve essa conquista com um gosto especial pela forma como foi”, disse a treinadora Daiany Spínola.
Módulo II goleou Olhos D’Água por 8 a 0 na decisão. Foto: Divulgação
O Carlão tem tradição nos Jogos Escolares, sendo a primeira melhor do Estado JEMG22 M1, segunda melhor do Estado JEMG22 M2 e campeãs da Série Bronze dos Jogos Escolares JEBs 22.
“O Módulo I está com atletas totalmente da base nossa e ter conquistado em um jogo duro contra Cristália na final. No Módulo II, é o que a gente chama: está colhendo o que plantamos. Estamos muito forte este ano, graças ao que fizemos nos anos anteriores. Então, é uma das conquistas que considero mais especiais que eu tive no projeto por conta desta colheita que está em 2023”, completou Daiany.
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.