A Polícia Civil de Minas (PCMG) concluiu, na última terça-feira (9/5), o inquérito instaurado para apurar a conduta de um homem, de 39 anos, suspeito de aplicar golpe em agência bancária na cidade de Salinas, no Norte do estado. O crime ocorreu no dia 28 de abril, quando o investigado foi preso em flagrante dentro da instituição.
A prisão do homem ocorreu por volta do meio dia, depois que um segurança da agência percebeu que ele estava realizando transações bancárias incomuns. A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, abordando o envolvido. Quando solicitaram a documentação dele, o homem apresentou identificação falsa. Ele foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e estelionato.
De acordo com o delegado José Eduardo dos Santos, “o investigado teria utilizado documentos falsificados para abrir contas bancárias em nome de terceiros e, posteriormente, realizar saques e transferências fraudulentas, causando prejuízos a diversas vítimas”, disse.
O delegado acrescenta que o suspeito foi indiciado pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, contudo, apesar de encerrar o procedimento, as investigações continuam com objetivo de apurar participação de coautores, bem como relacionar todos os golpes aplicados. “Estamos trabalhando em conjunto com outras agências visando apurar as informações relacionadas a uma possível organização criminosa “, afirma José Eduardo.
Por fim, o delegado fez um alerta sobre a importância do compartilhamento de informações entre as instituições de segurança e financeiras, ressaltando a relevância da participação da população por meio de denúncias de atividades suspeitas dentro das agências bancárias.