O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou um edital de seleção pública de estudantes dos cursos de pós-graduação em Direito, Psicologia e Serviço Social, para provimento de vagas de estágio e formação de cadastro de reserva na comarca de Montes Claros e diversas outras do estado.
A inscrição começou às 08h desta segunda-feira (8) e seguem até o dia 05 de junho de 2023. As provas serão aplicadas on-line nos dias 18 e 25 de junho de 2023.
Quem pode participar da seleção?
Os bacharéis em direito que sejam estudantes de cursos de pós-graduação em direito, graduados em Serviço Social que estejam cursando pós-graduação na área de Serviço Social e graduados em Psicologia que estejam cursando pós-graduação na área de Psicologia.
Carga horária e remuneração
A carga horária para a realização do estágio será de 30 horas semanais, com jornada de seis horas diárias de acordo com o horário estabelecido pelo órgão/setor de lotação. Segundo o edital, o estagiário receberá uma bolsa de estágio que, atualmente, tem o valor de R$ 1.818 e também o auxílio-transporte, no valor de R$ 198 reais.
Vagas
O processo seletivo destina-se ao provimento de vagas e à formação de cadastro de reserva de vagas para estágio de estudantes de pós-graduação em Direito, Serviço Social e Psicologia. Em Montes Claros, são destinadas duas vagas para Direito, uma para Psicologia e uma para Serviço Social.
Inscrições
Os interessados devem preencher um formulário digital, que está disponível a partir de 08h desta segunda-feira (8) até às 23h59m do dia 02 de junho de 2023. A inscrição será feita por área de formação (Direito, Psicologia ou Serviço Social) e por local de realização do estágio. O edital completo do concurso está disponível on-line.
Provas
As provas serão aplicadas nos dias 18 de junho e 25 de junho de 2023. A prova objetiva de múltipla escolha, com duração de 1h30m será realizada on-line na plataforma digital. Os horário e as demais orientações para realização da prova serão oportunamente publicados no site do estágio.
Para mais informações acesse o edital completo.