Saúde: Minas Gerais confirma a quarta morte por monkeypox 

O estado de Minas Gerais confirmou a quarta morte por monkeypox  (mais conhecida como Varíola dos Macacos) no estado. A confirmação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última sexta-feira (5).

Segundo a SES-MG, foram confirmadas mais 615 casos confirmados  da doença por exames laboratoriais, outros 2.487 casos foram descartados e há 81 casos suspeitos.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs-MG), a quarta morte  por monkeypox no estado é de um homem, de 41 anos, que morava em Ribeirão das Neves. Ele estava internado no Hospital Eduardo de Menezes e morreu no dia 17 de abril de 2023.

Relembre outros casos em MG

O primeiro óbito confirmado em Minas Gerais foi em 28 de julho de 2022. Era um homem, de 41 anos, natural de Patos de Minas, mas residia em Belo Horizonte. A segunda morte foi registrada no mês de outubro. Um jovem, de 21 anos, com comorbidades, faleceu vítima da doença.

Já o terceiro óbito também foi registrado em outubro de 2022. Foi um homem, de 31 anos, morador da cidade de Divinópolis. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, ele tinha comorbidades.

Para mais informações, acesse www.saude.mg.gov.br/monkeypox.