Homens são presos suspeitos de praticarem assaltos, em Pirapora

Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar foi acionada via 190, na tarde de terça-feira, 25 de abril, após dois homens terem invadido um imóvel do Bairro Nova Pirapora, onde cometeram o roubo. Segundo a vítima, uma mulher de 31 anos, os autores tocaram o interfone e, no momento em que esta atendeu o portal, os mesmos forçaram a abertura do portão com chutes, adentrando no imóvel.

Um dos autores estava armado com um revólver que foi utilizado para ameaçar atirar na barriga da vítima, que está grávida. Após ameaçar a mulher, os autores roubaram dois aparelhos celulares e um cartão de crédito, fugindo logo em seguida em uma motocicleta azul.

De posse das informações sobre as características físicas dos autores, os militares identificaram um dos assaltantes e iniciaram rastreamentos para localizar o suspeito. O homem, de 31 anos, foi localizado em uma residência do Bairro Cidade Jardim. Ao perceber a chegada da guarnição policial, o autor tentou evadir-se, sendo contido e preso pelos militares em um terreno baldio. No terreno, os militares encontraram uma televisão de 50”, que havia sido furtada em data pretérita.

O segundo autor, que também tem 31 anos de idade, foi localizado no bairro Cidade Jardim, onde foi preso. Durante as buscas pessoais, foram apreendidas 01 bucha de maconha, 01 aparelho celular de procedência não comprovada pelo autor e a quantia de R$ 60,00. Ressalta-se que o envolvido se encontrava em liberdade condicional.

As vítimas reconheceram ambos os autores, que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda durante as diligências para identificar e localizar os autores do roubo, a titular do cartão de crédito levado pelos infratores informou aos militares o momento em que recebeu a notificação de compra efetuada com o uso do cartão. Outros três envolvidos, de 20, 23 e 26 anos, foram abordados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, após terem sido identificados nas imagens das câmeras de segurança de um mercado localizado no Bairro Cidade Jardim, onde o cartão de crédito roubado havia sido utilizado.