Uma mulher, de 44 anos, foi presa nesta quarta-feira (26) suspeita de esfaquear a própria filha, de três anos, em Piranguinho, no Sul de Minas. Os militares foram acionados pelo Hospital das Clínicas de Itajubá quando a criança deu entrada no pronto socorro da unidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher relatou que faz tratamento psiquiátrico e que não dorme direito há dez dias. A mãe afirmou que a criança estava chorando muito e, por isso, esfaqueou a filha para que ela parasse de chorar. Ela disse ainda aos policiais que estava em surto quando agrediu a criança.
Ainda conforme a PM, a mulher e a criança foram levadas pelo tio ao pronto-socorro. O hospital informou aos militares que a criança chegou a unidade de saúde com perfurações próximas ao tórax. Ela passou por cirurgia e está internada na ala pediátrica. O estado de saúde dela era estável.
Segundo os agentes, a mulher parecia estar sonolenta e pouco comunicativa. Ela foi levada para a delegacia para prestar depoimento. Depois, ela foi presa e encaminhada pra o presídio de Santa Rita do Sapucaí (MG). O caso será investigado pela Polícia Civil.