Um adolescente, de 15 anos, foi identificado nesta quinta-feira (20), suspeito de divulgar mensagens ameaçadoras nas redes sociais contra alunos e servidores de uma escola, em Cristália, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Civil (PC), as ameaças foram postadas em uma página criada pelo próprio adolescente que anunciava uma chacina na instituição de ensino.
A investigação realizada pela delegacia em Grão Mogol apontou que após criar a página na rede social, o adolescente passou a postar imagens de uma pessoa vestindo roupas camufladas empregando armas e outros apetrechos de combate.
Ainda segundo a PC, nas postagens, o suspeito inseriu mensagens com ameaças contra alunos e servidores do educandário. Uma ocorrência foi registrada pelo diretor da escola que descreveu pânico e medo entre alunos, professores, servidores e familiares.
Após a identificação do menor, os policiais foram até a residência dele no município de Cristália. Aos policiais, o adolescente confessou que estuda na escola ameaçada e que criou a página para divulgar mensagens de cunho terrorista depois de sofrer bullying por parte de outros alunos.
A Polícia Civil disse que assim que finalizado o procedimento instaurado para apurar o ato infracional cometido pelo adolescente, o mesmo será remetido ao poder judiciário para providências pertinentes.