O advogado responsável pelo caso da cantora Marília Mendonça, Robson Cunha, anunciou que está preparando uma ação contra o Estado de Minas Gerais, o Facebook e o Google, após o vazamento das fotos da autópsia da artista.
As fotos começaram a circular nas redes sociais na última quinta-feira (13). O advogado afirmou que a situação é absurda, já que, na época do acidente que resultou na morte da cantora, ele esteve pessoalmente no local para evitar qualquer tipo de exposição dessa natureza.
O advogado informou que a ação será protocolada contra o governo de Minas Gerais, com o objetivo de obter um posicionamento e responsabilização dos culpados pelo vazamento. Além do estado, o Facebook e o Google também serão alvos da ação. O advogado espera que as plataformas interrompam a disseminação das fotos que passaram a circular.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que está investigando o caso. Em nota a instituição afirma que “o sistema onde fica armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP), já está realizando os levantamentos com vista a identificar todos os acessos ao referido laudo”, disse em nota.
A PCMG esclareceu que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos.
Monstruosidade, diz mãe de Marília Mendonça
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, se pronunciou na manhã dessa sexta-feira (14) após o vazamento de fotos da autópsia da filha. A mãe da cantora pediu o público que não compartilhassem as fotos e definiu a ação como “monstruosa” .
Nas redes sociais, Ruth gravou vídeos para tranquilizar os fãs da cantora. Segundo a mãe de Marilia Mendonça, ela está bem, mas muito indignada pelo ocorrido.
“Eu tô passando aqui para dizer que está tudo bem com a família, apesar do episódio de ontem, eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho [filho da cantora]. E o Leozinho já entende alguma coisa que eu falo, ele já entende quando acontece alguma coisa”, disse.
Conforme dona Ruth, ela e toda a família “estão chocados com tanta monstruosidade”. A mãe da cantora que faleceu no mês de novembro de 2021, admitiu não estar surpresa. “O mundo não me surpreende mais, esses monstros que fizeram isso não me surpreendem, já havia feito outra vez, o que está faltando é lei. Tá faltando justiça”, destaca.
(Com informações de O Tempo)