Jovem suspeito de estuprar avó em Montes Claros é preso em Francisco Sá

Foto: Maurício Lucco

Foi preso na manhã desta segunda-feira (3), o jovem, de 23 anos, suspeito de ter estuprado a própria avó, de 79 anos, em Montes Claros. O caso aconteceu na última segunda-feira (27).

O suspeito foi localizado na casa avó materna, na cidade de Francisco Sá, no Norte de Minas. Nesta tarde, a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa, juntamente com a delegada titular da delegacia especializada de atendimento à mulher, em Montes Claros, Drº Karine Maia.

Segundo a delegada, o suspeito já tinha um histórico de violência. “No mês de março ele agrediu a mãe em Francisco Sá[…] Ele chegou a ser conduzido e não foi preso. Veio para Montes Claros e estava morando, em cima da casa da avó, e ocorreu este estupro…”, disse

Ainda segundo Karine Maia, depois que o suspeito fugiu, a Polícia Militar tentou localiza-lo até o dia seguinte, porém após várias tentativas de localizar, o suspeito saiu da situação de flagrante. Na oportunidade, a delegada ainda destacou que a idosa chegou a ser ameaçada pelo neto via mensagens.

“Ele mandou mensagens para avó intimidando, e a partir daí, a Polícia Civil passou a trabalhar, já no dia seguinte […] Pegamos o depoimento da avó, e por meio dos serviços de inteligência e de várias diligências, nós localizamos o autor, que foi preso na manhã de hoje…”, destacou.

Com a prisão preventiva do suspeito, o inquérito será concluído em 10 dias.

“Agora nós vamos concluir o inquérito, ele está preso por prisão preventiva [..] e vamos concluir esse inquérito, ouvindo as demais testemunhas, ouvindo o autor, porque ele foi conduzido hoje, preso, e ainda não fizemos o interrogatório dele e concluiremos este inquérito no prazo de 10 dias”, enfatizou.

Ao portal Webterra, a delegada deixou uma mensagem de conscientização para todas as vítimas e familiares.

“É preciso denunciar, enquanto nós não tivermos uma postura firme das mulheres, uma total intolerância com a violência contra a mulher, nós não vamos acabar com ela. Então é preciso que os familiares apoiem a vítima a denunciar. Nós só conseguimos ir à diante com isso, porque a vítima colaborou dando detalhes dos fatos, fornecendo detalhes preciosos, e diante disso, foi possível prender”, destacou.

Ainda conforme a delegada Karine Maia, o suspeito pode pegar de 6 a 10 anos de prisão se for julgado.

Relembre o Caso

Um jovem, de 23 anos, é suspeito de ter estuprado a própria avó, de 79 anos, em Montes Claros.

Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que estava dormindo quando sentiu alguém ao lado dela. Logo em seguida sentiu uma pessoa tocando as pernas dela, momento em que tentou reagir, mas foi imobilizada.

O rapaz ainda teria colocado o órgão genital entre as pernas da idosa, até ejacular. A vítima disse que conseguiu se desviar, mas o rapaz deixou o celular cair no chão, momento em que ele acendeu a luz para procurar, e ela percebeu que se tratava do próprio neto.

Ao ser identificado, ele tentou matar a avó e ainda ameaçou, caso ela fizesse alguma denúncia.