Na investigação que apura a prática de furto e estupro de vulnerável, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa terça-feira (28/3), mandado de busca e apreensão no bairro Nova Esperança, região Noroeste de Belo Horizonte. Na ação, o aparelho celular do investigado, de 41 anos, foi apreendido. Até o momento, duas vítimas foram identificadas, e, de acordo com uma delas, além de drogada, ela também teria sido estuprada pelo suspeito.
As investigações, realizada pela Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, se iniciaram em agosto de 2022 a partir de denúncias baseadas no relato de vítimas. Pelos levantamentos da PCMG, o suspeito atraía e escolhia suas vítimas por meio de um grupo em rede social denominado “namoro gospel”.
“Ele se identifica nas redes sociais se dispondo para relacionamento gospel, fazendo contato com mulheres que buscavam a mesma religião, e praticava os crimes de importunação sexual e estupro”, aponta a delegada Renata Ribeiro, titular da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).
O mandado de busca e apreensão foi requerido pela PCMG na tentativa de localizar o aparelho celular furtado de uma das vítimas e identificar o modo como o suspeito atuava para praticar o crime sexual. Na ação, nada de ilícito foi localizado, e o aparelho celular dele, que foi apreendido, será submetido à perícia para auxiliar a investigação em andamento.