Em final emocionante, MOC América é superado pelo líder Sada Cruzeiro, mas se garante na elite do voleibol

Foto: Alex Sezko /Divulgação 
Na tarde deste sábado (25), o torcedor mineiro viu em quadra um grande espetáculo no clássico entre coelho e raposa, que  terminou com a vitória dos visitantes, com parciais de 22/25, 23/25, 25/23 e 22/25.
O Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves esteve lotado, e bateu recorde de público com aproximadamente 5.000 pessoas, que juntos, fizeram uma belíssima  festa.
Em uma linda ação, os atletas do MOC América surpreenderam o torcedor ao entrarem em quadra com cães para incentivar a adoção de animais. A iniciativa é uma parceria do clube com a ONG Miau-dota, uma organização que tem o foco na valorização do animal, na conscientização da adoção responsável e combate à superpopulação de animais de rua.
JOGO
O duelo foi equilibrado do início ao fim. O Coelho embalado pela última vitória contra o Vôlei Cuca, jogou com bastante garra e empolgação, alternando a liderança com o adversário. Os cruzeirenses conseguiram manter boas atuações e confiantes no ataque, levaram a melhor nas duas primeiras parciais.
Já no terceiro set, empurrados pela torcida, o MOC conseguiu reagir e aproveitar as oportunidades, fechando com a vitória.
A resposta celeste veio no último set, que apesar da estabilidade dos donos da casa, conseguiram levar a melhor, se mantendo
na liderança do campeonato.
Ao final do confronto, o técnico Pacheco fez uma análise da partida e destacou a atuação do elenco durante a competição.
Conseguimos no jogo de hoje fazer uma partida bastante equilibrada contra uma equipe multicampeão e com jogadores glamurosos. Fizemos uma grande festa, graças ao trabalho coletivo da assessoria de imprensa, comissão técnica, atletas e diretoria. Fomos competentes e conseguimos levar alegria ao torcedor. Sobre a temporada, ela foi muito intensa, dura e difícil. Tínhamos uma ideia de equipe no início do campeonato e por diversos fatores tivemos que reconstruir a equipe, e essa foi uma grande dificuldade, ainda mais no voleibol que é uma modalidade coletiva. Para a próxima temporada queremos uma montagem de equipe com equilíbrio para assim, mantê-la até a final ”, diz Pacheco.
O comandante aproveita a oportunidade e faz uma avaliação pessoal sobre o trabalho realizado na cidade Nortemineira.
Termino essa temporada muito feliz, pelo trabalho e dedicação da comissão técnica e meu. Agradeço a todos pela recepção que tive em Montes Claros, ela foi excepcional e não só para mim , mas também à minha família, todos fomos bem recebidos e acolhidos. É uma cidade que eu não conhecia e gostei muito, por tudo, principalmente pela apaixonante torcida. Desejo muito sucesso ao elenco, pois a cidade e região merece uma equipe totalmente competitiva”, conta o técnico.
Foto: Leila Santos / Ascom MOC América

 

SOLIDARIEDADE
Fora das quadras o público também deu um show de solidariedade e amor ao próximo. Após a partida foram arrecadados aproximadamente 5 toneladas de alimentos não-perecíveis que farão diversas famílias que vivem em vulnerabilidade social, atendidas pelo projeto Colecionando Sorrisos, muito mais contentes.
AGRADECIMENTO
Toda equipe e diretoria do Montes Claros América Vôlei agradece pelo carinho, apoio e presença do torcedor, que mesmo nos momentos difíceis, nunca deixaram de emanar energias positivas ao time.
O agradecimento também é estendido aos parceiros e patrocinadores pela importância e incentivo durante todo o campeonato e claro, a todas as instituições e escolas públicas e municipais que recepcionaram com tanto carinho e amor o elenco durante às visitas. Que venham muitas vitórias e alegrias na elite do voleibol.
Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.