Um idoso de 63 anos, foi preso, nessa quinta-feira (23), suspeito de manter relações sexuais com suas duas cadelas de estimação, na zona rural de Unaí, na região Noroeste de Minas.
A Polícia Militar de Meio Ambiente foi ao endereço após receber uma denúncia anônima. No local, testemunhas revelaram que presenciaram o suspeito realizar o crime de zoofilia, que consiste na prática sexual com animais.
As cadelas, que sofreram os abusos, foram levadas até uma clínica veterinária da cidade. No espaço foram constatados os abusos. As cachorras foram atendidas e entregues a uma cuidadora de animais em situação de abandono e maus-tratos.
O suspeito foi localizado pelos policiais nas proximidades da casa onde ele residia com os animais. O homem foi preso e levado à unidade de saúde do município para ser medicado. Em seguida, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Unaí.
No local foi confeccionado o auto de infração administrativa em desfavor do suspeito no valor de R$ 2.515,00 pelo crime de maus-tratos.
[Com informações de O TEMPO]