Foragido da justiça resiste à prisão e morre durante troca de tiros com militares em Januária

Um homem, de 41 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (20), após troca de tiros com a Polícia Militar, durante a Operação Checkpoint Golf, desencadeada para o combate ao crime de homicídios em Januária. Segundo a PM, uma equipe recebeu informações segundo as quais um indivíduo foragido da justiça, suspeito de liderar o tráfico de […]

Um homem, de 41 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (20), após troca de tiros com a Polícia Militar, durante a Operação Checkpoint Golf, desencadeada para o combate ao crime de homicídios em Januária.

Segundo a PM, uma equipe recebeu informações segundo as quais um indivíduo foragido da justiça, suspeito de liderar o tráfico de drogas naquela cidade e de ser mandante de crimes de homicídio, estaria escondido em uma casa no bairro Vila Verde.

Em seguida, as guarnições do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) e Tático Móvel foram para o local alvo da denúncia. O suspeito, para evitar ser preso, tentou evadir e realizou disparos de arma de fogo contra a guarnição policial. Com isso, os militares, para preservarem as suas vidas, repeliram a agressão, sendo o foragido alvejado.


Durante o socorro do abordado as equipes foram emboscadas por três indivíduos armados que efetuaram diversos disparos contra as equipes policiais. De imediato, foi iniciada técnica de contra emboscada. A injusta agressão foi novamente repelida e os autores fugiram após intensa troca de tiros.

Uma viatura foi alvejada por três tiros e nenhum policial militar ficou ferido na ação.

O revólver calibre .38 utilizado pelo foragido estava com numeração suprimida e com três munições intactas e três estojos deflagrados. Os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia.

O foragido abordado foi socorrido e conduzido ao hospital, entretanto não resistiu aos ferimentos.

As medidas de Polícia Militar Judiciária estão sendo adotadas.