Quatro pessoas morrem em queda de helicóptero em São Paulo

Foto: Redes Sociais

Quatro pessoas morreram em uma queda de um helicóptero na tarde desta sexta-feira (17) na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. A queda ocorreu às 14h45, entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland.

De acordo com os bombeiros, o helicóptero fazia serviço de táxi aéreo e colidiu com um coqueiro antes da queda. As vítimas ainda não foram identificadas. Todos os mortos estavam dentro da aeronave. Eram três passageiros e o piloto, todos do sexo masculino.

De acordo com os bombeiros, nove viaturas foram encaminhadas para o local. O helicóptero é um Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, com capacidade para um piloto e três passageiros. Ele era operado pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais e tinha permissão para fazer táxi aéreo.

“Havia espaço para fazer um pouso forçado, provavelmente o piloto tentou tirar das grandes avenidas, procurando um campo para um campo de emergência, mas só as autoridades competentes poderão afirmar”, afirmou Robson Bertoloto, diretor da Defesa Civil de São Paulo, à CNN.

Foi realizado um bloqueio entre as ruas dos Americanos e Luis Alves de Siqueira e outro no trecho entre a Avenida Norma Pieruccini Giannotti e a Rua Luis Alves de Siqueira.