Na tarde dessa quinta-feira (16), por volta das 12h30min, os militares do Corpo de Bombeiros em Salinas, foram acionados para atendimento a uma ocorrência de colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta, ocorrido na rodovia Estadual / MGC-342, que faz a ligação entre os municípios de Salinas e Rubelita, acidente este, ocorrido na altura do km 288.
De acordo com os militares, o veículo de passeio que seguia da cidade de Rubelita para Salinas, colidiu frontalmente contra a motocicleta que seguia em sentido oposto.
As equipes do CBMMG e do SAMU em Salinas, atuaram de forma integrada no atendimento às vítimas.
Segundo os bombeiros, no veículo havia apenas o motorista (R.B.P. sexo masculino 71 anos) que foi avaliado pelas equipes de resgate, onde o Corpo de Bombeiros realizou o transporte do mesmo ao hospital de Salinas, estando consciente e orientado, apresentando traumas leves.
Na motocicleta haviam duas ocupantes, onde a condutora Ludevina Maria Fernandes 54 anos, veio a óbito no local, sendo o mesmo confirmado pelo médico do SAMU, devido a múltiplas lesões pelo corpo em função da força do impacto no momento da colisão, sendo que, a ocupante / garupa da motocicleta Maria Clésia Moreira 42 anos, foi atendida no local, estando consciente e desconexa, apresentando múltiplos traumas pelo corpo, entres estes, fratura exposta no membro inferior esquerdo, onde a mesma foi conduzida para o hospital de Salinas pela equipe do SAMU mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A pista foi interditada em ambos os sentidos, enquanto era realizado o socorro às vítimas e os trabalhos da perícia técnica para indicar as possíveis causas do acidente
As duas vítimas eram professoras no município de Rubelita. A Prefeitura da cidade emitiu uma nota de pesar após o acidente; leia na íntegra.
A Prefeitura de Rubelita juntamente com a Secretaria Municipal de Educação está de luto pela perda das professoras querdas que prestaram um grande serviço no município de Rubelita.
Aos familiares e amigos as mais sinceras condolência nesse momento de profunda dor.