Por iniciativa de Tadeuzinho, plenário da ALMG será presidido apenas por mulheres em março

Foto: Divulgação

Neste mês de março é comemorado Dia Internacional das Mulheres e para celebrar a data, um feito histórico será realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Por iniciativa do montes-clarense e presidente da Casa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), todas as reuniões ordinárias no plenário da assembleia serão presididas por deputadas até o final deste mês, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Segundo a ALMG, estão previstas, no total, 15 reuniões, sendo todas presididas por representantes da bancada feminina da Assembleia Legislativa. A bancada é formada pelas deputadas Alê Portela, Ana Paula Siqueira, Andréia de Jesus, Beatriz Cerqueira, Bella Gonçalves, Chiara Biondini, Delegada Sheila, Ione Pinheiro, Leninha, Lohanna, Lud Falcão, Macaé Evaristo, Maria Clara Marra, Marli Ribeiro e Nayara Rocha.

O presidente da casa,  o deputado Tadeu Martins Leite (MDB), destacou que é um dever garantir que as mineiras tenham voz.

“As mulheres são maioria em nosso país e precisam de representação à altura. Nesta Legislatura, elas mostram ainda mais força e competência, formando a maior bancada feminina da história da Assembleia Legislativa, mas o protagonismo feminino ainda precisa crescer. É nosso dever garantir que as mulheres mineiras tenham voz nos espaços de decisão”, destacou.

“Tudo que pudermos fazer para valorizar e ampliar a presença das mulheres na política e em todas as esferas da sociedade ainda será pouco”, completou Tadeuzinho.

Em uma Legislatura já histórica, com a presença da deputada Leninha (PT) como a primeira mulher negra a ocupar o cargo de vice-presidente do Parlamento mineiro, a ação se soma a outras iniciativas da Assembleia.