A Polícia Civil (PC), prendeu na tarde desse sábado (26), um homem, de 32 anos, por falsidade ideológica, em Montes Claros. De acordo com a PC, o homem se passava por um policial civil em um shopping da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava vestido com colete tático e usava o distintivo da Polícia Civil, além de porta munições. Ele foi abordado pelos policiais quando ingeria bebida alcoólica em um bar dentro de um shopping. Após ser abordado, o suspeito confirmou a polícia que não faz parte dos quadros de segurança e que fingia ser um policial civil.
Já na casa do suspeito, foram apreendidos outros objetos como, carteiras profissional da PC, Exército, Polícia Penal, além de algemas, lanterna, brasões das carreiras de investigador e perito criminal.
Ainda segundo a PC, o suspeito comprou os assessórios por meio de sites na internet. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão.
Nota à Imprensa
O Montes Claros Shopping esclarece que, na noite deste sábado (25/02), a Polícia Civil foi acionada para averiguação de indivíduo trajado como agente policial, em atitude suspeita, que se encontrava nas dependências do empreendimento.
Em conformidade com os procedimentos de rotina da Polícia Civil, o indivíduo, considerado suspeito, foi retirado do local e encaminhado à Delegacia.
Todo o processo foi conduzido por agentes da Polícia Civil, com acompanhamento da equipe de segurança privada do Montes Claros Shopping.
O fato não comprometeu a rotina do empreendimento e não causou nenhum alarde entre os clientes e lojistas.
O Montes Claros Shopping seguiu rigorosamente todos os procedimentos padrões de segurança, o que contribuiu para o rápido desfecho da ação e se mantém à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários.