Um dia especial no Tancredo Neves. A casa do Coelhão recebeu, na manhã deste sábado (25), a visita do Projeto Esporte Cidadão, de Carbonita, cidade situada no Alto Vale Jequitinhonha.
A turma levou cerca de cinco horas para chegar ao destino, pôde conhecer de perto o elenco do Montes Claros América Vôlei, acompanhar o treinamento, brincar em quadra e receber autógrafos dos atletas e CT.
Atualmente, são 200 crianças assistidas pela iniciativa, com idades entre sete e 18 anos, nas modalidades de futsal e voleibol. Uma delas é Thainá Gonçalves Ferreira, de 11 anos, que conheceu o clube pela primeira vez e contou o que achou do momento.
“É muito bom conhecer os jogadores profissionais, jogar no ginásio junto com eles. É um aprendizado muito bom para a gente. Sempre que eles estão jogando, ficamos olhando e vemos como eles batem na bola. Estou muito feliz”, disse.
Domênica Azevedo, coordenadora e professora do projeto é só gratidão com a chance de estar próximo aos trabalhos desempenhados pelo Coelho.
“Foi bacana sermos recebidos pelo time. Acredito que vai acrescer de forma magnífica de nossos alunos. Agradecemos esta oportunidade e experiência. Tenho certeza que esse momento é único na vida dos alunos”, disse.
Já o técnico mocamericano, Marcos Pacheco, demonstrou-se contente em poder proporcionar interação entre elenco e alunos. “Hoje, é um dia de grande alegria. Viemos aqui, fizemos o nosso dever de casa que é treinar e se preparar para o jogo. As criancas acordaram cedo para vir aqui nos acompanhar e compartilhar este momento. Estamos muito felizes, e gostaríamos de agradecer muito a eles. É gratificante ter uma visita tão querida em uma manhã muito feliz”, falou.
Líbero e capitão da equipe, Gian Moraes, recordou quando, ainda novo, participou de ações como essas. Ele também destacou a importância desse contato nos primeiros anos de prática.
“Primeiro, agradecer. Eles vieram de tão longe para acompanhar um pouco da nossa rotina. Temos sempre que receber com muito carinho. Sabemos da importância disso. Um dia eu estava no colégio, fazia as visitas e sonhava com isso. Essa troca nos mostra o quanto somos inspiradores para as crianças”, frisou.
A jornalista e professora, Mariana Duarte, é mãe de um dos alunos e comentou sobre os benefícios para a garotada. “Estou muito feliz de presenciar, e vivenciar essa experiência que os meninos estão tendo de aproximá-los desta realidade. O projeto é muito bacana e trabalha todas as áreas na vida deles. Trazê-los para se aproximar um pouquinho é muito válido e, eu sendo mãe, agradeço a parceria e pelo time nos receber tão bem”, ressaltou.
A visita aconteceu um dia antes do jogo do MOC América Vôlei na Superliga. Neste domingo (26), às 21h, o time recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. A entrada é 1kg de alimento não-perecível.