O número de mortos chegou a 48 em decorrência das chuvas históricas que atingiram o litoral norte paulista no último final de semana (18 e 19), sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba. O total foi atualizado na manhã desta quarta-feira (22), pela Defesa Civil. Ao todo, 19 vítimas já foram identificadas e liberadas para sepultamento, segundo a Prefeitura de São Sebastião.
O total de pessoas fora de casa, desabrigadas ou desalojadas, chega a 2.500. Os desaparecidos somam 36, mas os números ainda devem aumentar, já que há relatos de que pessoas estariam sob os escombros de estruturas que cederam. A atualização do número de mortos e desaparecidos foi feita pelo coronel Henguel Ricardo Pereira, da Defesa Civil em entrevista ao “Bom dia, SP”, da TV Globo.
Ele havia afirmado que o número de desaparecidos era de 57, mas em entrevista à Rádio CBN, corrigiu o total para 36. Um velório coletivo organizado pela Prefeitura de São Sebastião está programado para começar ainda hoje, em uma tenda montada no centro histórico do município.
[Com informações de O Tempo]