Após troca de tiros com a Polícia Militar (PM), homem de 28 anos acaba morto nessa segunda-feira (13/02), em Jequitaí, no Norte de Minas. De acordo com os militares ele é suspeito de tentar abusar sexualmente de uma jovem de 24 anos.
Segundo a PM, a mulher chegou à delegacia e informou que enquanto aguardava um coletivo para ir ao trabalho, ainda de madrugada, acabou sendo surpreendida pelo homem que levou sua bolsa e ainda tentou abusar sexualmente dela. Ela relatou que conseguiu escapar e ele acabou fugindo do local.
Ao serem informados do acontecimento, os militares conseguiram encontrar o suspeito no portão da casa dele, no bairro Tomásio Aquino. A PM disse ainda que o suspeito visualizou a viatura, já entrou para o local com uma espingarda polveira. Assim, conforme os policiais, houve uma tentativa de diálogo com o suspeito, para que o mesmo pudesse se entregar, momento em que ele atirou contra os policiais, que revidaram.
Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido. Foi levado para um hospital na cidade pelos próprios policiais, mas não resistiu aos ferimentos.
A PM informou, também, que o homem possui passagem por estupro, posse ilegal de arma de fogo, furto, ameaça e lesão corporal.