O Montes Claros América segue com a sequência de jogos pela Superliga 2022/2023. Desta vez, o Coelhão vai a quadra neste domingo (12), às 19 horas, para enfretar o vice-líder da competição, o Vôlei Renata, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A partida é válida pela 6ª rodada do returno da competição.
No último jogo, a equipe mineira visitou a equipe do São José dos Campos e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/20 e 25/23. Já o adversário, Vôlei Renata, também vem de uma derrota para o Sesi, mesmo jogando em casa, por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 24/26, 25/15 e 11/15).
Comandado pelo Marcos Pacheco, o técnico relembra o último confronto em casa, também com um adversário forte, o Itambé Minas, onde o time mocamericano após jogar com raça e incentivo da torcida, conquistou a vitória.
“É bom lembrar que tivemos um jogo também muito difícil contra o Minas, um dos líderes da competição. Mostramos que com técnica e bom trabalho, conseguimos fazer um excelente jogo do ínicio ao fim, tanto que saímos vitoriosos. Espero neste de domingo, repetir os bons resultados, que seja uma partida equilibrada e concentrada. Sabemos que não será moleza, mas estamos focados e com o apoio da torcida, esperamos atingir novamente os nossos objetivos”, considera Pacheco.
Tabela de classificação
Mesmo com a posição não favorável, alguns atletas do América se destacam nas estatísticas da competição como é o caso do ponteiro Matheus Silva, com 65% de positividade na recepção, o que o coloca em 9º lugar entre os mais de 200 atletas inscritos na Superliga; e o também ponteiro Lucaian Pereira, como o 9º maior pontuador desta edição do torneio, com 230 pontos.
Campanha
Ciente da necessidade do apoio da torcida, a diretoria do clube decidiu dar continuidade à campanha solidária, onde o ingresso para o jogo poderá ser trocado, antes da partida, por 1 kg de alimento não perecível na entrada do Poliesportivo. Lembrando que todos os donativos serão destinados a OAB Solidária de Montes Claros. Terão acesso gratuito também, alunos da rede de ensino pública uniformizados e acompanhados dos responsáveis, menores de 14 anos, e servidores da Prefeitura, apresentando o último contracheque.