Uma criança, de 2 anos, morreu na noite do último sábado (4), durante um incêndio em um apartamento, no bairro Serra, em Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, no momento do acidente, todos os integrantes adultos da família estavam fora do apartamento.
Segundo o boletim de ocorrência, uma criança acendeu um isqueiro e as chamas se alastraram pelo cômodo. O menino, Hugo Heitor Rodrigues, teve o corpo queimado e foi socorrido por populares para o hospital João XXIII, mas não resistiu.
O quarto onde os irmãos estavam ficou completamente queimado. Já os outros cômodos da casa tiveram danos por causa do calor. Quando os bombeiros chegaram os moradores e vizinhos já tinham apagado as chamas.
O Samu foi chamado para atender o caso, mas a ambulância foi apedrejada por populares que se revoltaram com uma suposta demora do serviço de atendimento. “Negligência, falta de socorro, chamamos o Samu e a Polícia Militar e eles demoraram muito”, relatou uma moradora.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que Samu foi acionado às 21h05. Por meio de nota, a prefeitura disse que,”imediatamente, a ambulância foi empenhada para atendimento da ocorrência e o médico regulador do Samu também acionou os Bombeiros, que são responsáveis por resgate em casos de incêndios”, disse a nota.
“A ambulância do Samu chegou ao local em 18 minutos, às 21h23, e foi apedrejada por cidadãos antes mesmo da chega dos Bombeiros para atender ao incêndio”, completou.
O apartamento está interditado e será avaliado pela Defesa Civil em conjunto com a Polícia Civil.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
(Com informações de O Tempo)