Incêndio destrói parte de casa em Salinas e imóvel é interditado pela Defesa Civil

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um incêndio destruiu parte de uma casa, na noite dessa segunda-feira (23), no bairro Santo Antônio, em Salinas – MG. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local , foi verificado se tratar de um incêndio em uma edificação térrea, composta por 04 cômodos (01 quarto, 01 sala, 01 cozinha e 01 banheiro), telhado com estrutura de madeira e cobertura com telhas coloniais, onde as chamas já estavam consumindo o material combustível do quarto, já apresentando colapso da cobertura, existindo a presença de intensos focos de incêndio

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

A guarnição verificou que a edificação não possuía portão de acesso, situação que permitiu a avaliação rápida por parte da equipe e o inicio do combate as chamas, onde o mesmo foi iniciado com o desligamento da fonte de energia do imóvel e a utilização de uma linha direta (mangueira de 1 1/2) para o controle das chamas, sendo que, o incêndio foi confinado e controlado, onde as partes da estrutura do telhado do quarto vieram a cair durante o combate as chamas, ao chegar ao local o morador do imóvel tentou forçar a entrada no imóvel em chamas, sendo necessário ser contido pelos militares, que acionou apoio da policia militar para auxiliar na segurança do local. após controle do incêndio foi realizado o trabalho de rescaldo no local.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o morador foi informado que o imóvel vai necessitar passar por uma vistoria da Defesa Civil e analise de engenheiros para avaliar a condição da estrutura. o morador foi questionado se teria algum local para passar a noite, sendo informado pelo mesmo que ele mora sozinho em Salinas e que não teria onde ficar abrigado.

Diante do exposto os bombeiros realizaram o contato com a Defesa Civil e Assistência Social do município, que conseguiram apoio junto ao hospital municipal, para que o morador ficasse abrigado durante a noite. Contudo o mesmo se negou a ficar na unidade hospitalar tomando em seguida rumo ignorado.

O combate às chamas durou aproximadamente 2 (duas) horas e foram gastos 2000 (dois mil) litros de água.