Um homem, de 28 anos, foi agredido até a morte, na noite desta segunda-feira (23), dentro de um Centro de Recuperação, no bairro Santo Inácio, em Montes Claros, Norte de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar, Lynncoln Kannydyan Lopes Soares Vieira, foi agredido por seis internos após um surto durante abstinência por drogas. Na intenção de saciar a vontade, a vítima teria tentado fugir no momento em que uma enfermeira se preparava para ir embora. A mulher que também tem 28 anos acabou sendo rendida pelo interno e fez diversas ameaças.
Ao se depararem com a cena, outros internos para impedir, espancaram Lynncoln até a morte.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi acionado e, inicialmente, a enfermeira informou que a vítima teria caído e se machucado. A equipe de paramédicos informou queo o homem estava em parada cardiorrespiratória. Os profissionais realizaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 20 minutos, porém a vítima não resistiu e faleceu no local.
Ao ser questionada pelos militares, ela disse que não teria ocorrido nenhuma briga ou agressão no local e que o interno teria sofrido uma parada cardíaca após a queda.
De acordo com a PM imagens de câmeras de segurança do local mostraram que antes da parada, Lynncoln foi agredido com chutes, socos e pisões e também foi amarrado e levado até os fundos do centro onde fica a sala de enfermaria.
Todos os internos conduzidos confessaram ter agredido Lynncoln, e que não tinham a intenção de matá-lo, mas apenas proteger a enfermeira.
O corpo foi encaminhado ao IML e os envolvidos seguem na delegacia de plantão.
Todos os envolvidos foram conduzidos para delegacia de plantão e estão a disposição da justiça.