Após descumprir medidas protetivas e ameaçar irmã de morte, homem de 40 anos é preso em Montalvânia

Um homem de 40 anos foi preso nessa sexta-feira (20/01) na cidade de Montalvânia, Norte de Minas. De acordo com informações da  Polícia Civil o mandado de prisão preventiva foi expedido  em desfavor dele por ser suspeito de praticar crimes de ameaça e de descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua irmã, de 26 anos.

A PC disse que na última segunda-feira (16/1) o autor esteve na casa da vítima e a ameaçou com os dizeres: “vou te matar”. Temendo pela sua vida, a mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil em Montalvânia. Prontamente, a PCMG instaurou inquérito policial para apuração dos fatos uma vez que vítima afirmou que seu irmão é uma pessoa muito violenta, possui extenso histórico criminal e que o mesmo vinha descumprindo medida protetiva de urgência deferida pelo Poder Judiciário contra ele.

A ex-companheira do suspeito contatou a vítima, por meio do aplicativo whatsapp, alertando-a sobre as intenções manifestas pelo autor em realmente querer ceifar a vida da irmã.

Diante da gravidade e urgência do ocorrido, o delegado, Dr Theles Bustorff representou pela prisão preventiva do suspeito para proteger a vida e a integridade física da mulher, uma vez que a medida protetiva se mostrou insuficiente, ao que o Poder Judiciário atendeu de imediato.

Equipe de policiais da PCMG de Montalvânia localizou o suspeito, efetuou sua prisão e o conduziu à Delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. A seguir, o conduzido foi entregue ao sistema prisional onde se encontra à disposição da Justiça.