A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa sexta-feira (20/1), em Januária, região Norte do estado, cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem de 58 anos que tentou contra a vida da própria mãe, uma idosa de 91 anos.
A delegada Jaiane Gomes revela que o Inquérito policial foi instaurado assim que tomou conhecimento dos fatos, ocorridos no dia 12 de janeiro, por meio dos familiares da vítima. Ela ressalta que a equipe de policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM em Januária não mediu esforços para concluir a investigação no menor tempo possível.
Diligências foram cumpridas, objetos apreendidos e laudos médico legais e da perícia técnica da PCMG analisados e juntados ao inquérito, evidenciando motivos para a delegada representar pela prisão do suspeito.
A celeridade na apuração do crime resultou na prisão do autor, em razão da gravidade do fato, por se tratar de crime contra uma idosa no âmbito da violência Doméstica e Familiar.
O suspeito foi preso e, após os procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.